Formação – Comportamento ético na ciência: citar e referenciar em trabalhos científicos

5 de abril, 2021

No próximo dia 14 de abril de 2021, entre as 17h00 e as 18h30, a Biblioteca do Instituto Superior Técnico realizará uma sessão de formação, dirigida a toda a comunidade académica, sobre “Comportamento ético na ciência: citar e referenciar em trabalhos científicos”.

Esta ação de formação tem os seguintes objetivos:

• Problematizar o conceito de ética na gestão da ciência;
  • Compreender a relação entre três conceitos: Direito de Autor, Direito de Citação e plágio;
  • Percecionar a importância de citar e referenciar corretamente a informação;
  • Identificar as diferentes normas de citação e referenciação bibliográfica;
  • Desenvolver nos formandos competências para a correta citação e referenciação das fontes de informação.

A sessão de formação será em língua portuguesa.

A participação é gratuita mas os interessados deverão fazer a sua inscrição através do preenchimento do formulário disponível na página Formação de utilizadores. O Zoom meeting ID será depois enviado com a confirmação da inscrição.