3.º Workshop de Escrita Científica – Rever para escrever (via Zoom meeting)

19 de junho, 2023

Numa organização da Biblioteca do Instituto Superior Técnico, em colaboração com o Técnico PhD Student Club, terá lugar nos próximos dias 27 e 29 de junho e 4 e 6 de julho a terceira edição do Workshop de Escrita Científica.

Sob o lema “Rever para escrever”, a edição deste ano é dedicada à Revisão Sistemática de Literatura e ao longo das 4 sessões do Workshop serão apresentadas as diversas fases que compõem uma revisão sistemática de literatura, abordada a importância da elaboração da estratégia de pesquisa para a obtenção de melhores resultados e discutidas as vantagens da utilização de algumas ferramentas informáticas ao longo do processo da revisão sistemática (Rayyan, Mendeley, Zotero).

As 4 sessões serão realizadas por videoconferência (plataforma Zoom) e acontecerão sempre entre as 17h00 e as 18h30.

O programa completo pode ser encontrado aqui.

Embora os alunos de doutoramento e investigadores do Técnico sejam os principais destinatários da iniciativa, podem inscrever-se todos os que tenham interesse nos temas a abordar.

A participação é gratuita, mas os interessados deverão fazer a sua inscrição através do preenchimento do formulário disponível aqui, sendo o Zoom meeting ID enviado depois por e-mail com a confirmação da inscrição.