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Atribuição de DOI

 

O DOI (Digital Object Identifier) é um identificador persistente para objetos digitais que permite distinguir de forma inequívoca a documentação científica.

A importância deste serviço está na possibilidade de obter um identificador permanente para uma publicação depositada no repositório, facilitando a interoperabilidade, divulgação, recuperação, referenciação e obtenção de indicadores e métricas.

A atribuição de um DOI é um serviço gratuito que a Biblioteca do Instituto Superior Técnico (BIST) presta à comunidade académica do IST na sequência da subscrição aos serviços da Agência de Registos DataCite, adquirida através da candidatura realizada pela Universidade de Lisboa num concurso nacional da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).

Através de um formulário, o solicitante pode pedir de forma simples um identificador único para qualquer objeto digital disponibilizado em acesso aberto no Repositório Institucional Scholar.

Para saber as condições, consulte o Manual de procedimentos para atribuição de DOI do Instituto Superior Técnico.

Para aderir ao serviço, preencha o formulário.​​