Instituto Superior Técnico

Biblioteca do Instituto Superior Técnico

Workshop de LaTeX ― 4 de abril ― via Zoom meeting

25 de março, 2024

Já ouviu falar de LaTeX? Consegue identificar a estrutura de um documento criado neste sistema? Gostaria de saber como adicionar figuras, tabelas e equações? O próximo webinar da Biblioteca do Técnico responderá a estas e outras questões, permitindo um primeiro contacto com o LaTeX, através de exemplos práticos que lhe darão as bases para a criação de novos documentos, como relatórios ou teses.

A sessão realiza-se no próximo dia 4 de abril de 2024 (quinta-feira), entre as 14h00 e as 17h00 (via Zoom meeting) e será conduzida pelo Professor André Calado Marta (Departamento de Engenharia Mecânica do Instituto Superior Técnico), que possui diversos artigos publicados, tendo orientado também um significativo número de teses de doutoramento e dissertações de mestrado, todos editados em LaTeX. Para esse fim, criou um documento modelo para os seus estudantes, que progressivamente foi largamente adotado pela comunidade Técnico.

Embora seja particularmente dirigido a investigadores e estudantes, a participação está aberta a qualquer pessoa interessada. A inscrição é gratuita, mas deverá ser feita através do preenchimento do formulário disponível na página Formação de utilizadores. O Zoom meeting ID será depois enviado com a confirmação da inscrição.

Subscrever Feed de Notícias