Webinars Zotero ― 8|9 e 15|16 de maio ― via Zoom meeting

29 de abril, 2024

O gestor de referências bibliográficas Zotero será o tema dos próximos webinars da Biblioteca do Técnico.

Nos dias 8 (15h30-16h30) e 9 de maio (10h00-11h00) decorre o primeiro webinar, com o título “Zotero essencial”, que abordará as funcionalidades básicas do programa para a recolha das referências bibliográficas e a sua utilização num processador de texto para inserir citações e gerar bibliografias. Na semana seguinte, nos dias 15 (15h30-16h30) e 16 de maio (10h00-11h00), o webinar “Zotero complementar” apresentará alguns recursos adicionais deste programa, nomeadamente o leitor de PDF, o editor de notas e a criação de grupos.

As duas sessões de cada webinar têm conteúdo idêntico, devendo cada interessado optar pela inscrição na sessão da tarde (dias 8 e 15) ou na sessão da manhã (dias 9 e 16).

Embora dirigido preferencialmente aos estudantes do 2.º e 3.º ciclos, a participação está aberta a qualquer pessoa interessada, sendo a apresentação feita em língua portuguesa.

A participação é gratuita mas a inscrição deverá ser feita através do preenchimento do formulário disponível na página Formação de utilizadores. O Zoom meeting ID será depois enviado com a confirmação da inscrição.