Webinars Mendeley ― 20|21 e 27|28 de março ― via Zoom meeting

11 de março, 2024

Os próximos webinars da Biblioteca do Técnico serão dedicados ao gestor de referências bibliográficas Mendeley.

Nos dias 20 (15h30-16h30) e 21 de março (10h00-11h00) decorre o primeiro webinar, com o título Mendeley essencial, que abordará as funcionalidades básicas do programa para a recolha das referências bibliográficas e a sua utilização num processador de texto para inserir citações e gerar bibliografias.

Na semana seguinte, nos dias 27 (15h30-16h30) e 28 de março (10h00-11h00), o webinar Mendeley complementar apresentará alguns recursos adicionais deste programa, nomeadamente a ferramenta de leitura e anotação de PDF (Notebook) e a sua vertente colaborativa (grupos).

As duas sessões de cada webinar têm conteúdo idêntico, devendo cada interessado optar pela inscrição na sessão da tarde (dias 20 e 27) ou na sessão da manhã (dias 21 e 28).

Embora dirigido preferencialmente aos estudantes do 2.º e 3.º ciclos, a participação está aberta a qualquer pessoa interessada, sendo a apresentação feita em língua portuguesa.

A participação é gratuita mas os interessados deverão fazer a sua inscrição através do preenchimento do formulário disponível na página Formação de utilizadores. O Zoom meeting ID será depois enviado com a confirmação da inscrição.