Instituto Superior Técnico

Biblioteca do Instituto Superior Técnico

Bases de dados

 

As bases de dados permitem realizar pesquisas de diversas formas e são os instrumentos mais apropriados para a recuperação de artigos científicos referentes a um determinado tópico. Podem ser temáticas ou multidisciplinares.

 

 

Base de dados multidisciplinar parcialmente em texto integral que contém milhares de publicações periódicas das diferentes àreas do conhecimento.

Para além de revistas, indexa também livros, relatórios, conferências, entre outros documentos.

 Recurso integrado no consórcio b-on 

Base de texto completo que inclui revistas científicas, transactions e proceedings de conferências e congressos.

 Recurso integrado no consórcio b-on

 

Base de dados que integra publicações das áreas da administração, contabilidade, finanças, marketing, negócios e economia. Inclui revistas científicas, relatórios económicos de vários países, perfis financeiros de empresas internacionais e relatórios de pesquisas de mercado e análises SWOT.

Recurso integrado no consórcio b-on

elibraryusa

Plataforma que integra um conjunto de recursos de informação tais como jornais, revistas científicas, e-books, teses, dicionários, enciclopédias, entre outros.

O acesso a esta plataforma só está disponível nos postos de pesquisa do “Espaço American Corner” situado na Biblioteca da Torre Sul-Pavilhão de Química.

Base de dados de referência bibliográfica especializada na área das ciências matemáticas, inclui milhões de registos bibliográficos e a sua cobertura temporal remonta a 1800.

Recurso subscrito pelo IST

Base de dados de resumos e citações revistas por pares nas àreas da ciência, tecnologia, medicina, ciências sociais, artes e humanidades.

Recurso disponibilizado pela ULisboa

Plataforma que permite o acesso integrado às bases de dados referenciais Web of ScienceTM Core Collection, Current Contents Connect, Derwent Innovations Index, MEDLINE e SciELO Citation Index, assim como a outros recursos tais como Citation Reports e Essential Science Indicators.

Recurso integrado no consórcio b-on

 

Base de dados referencial que abrange todas as áreas da matemática pura e aplicada, bem como a história da matemática.

Recurso disponível em acesso aberto

 

 

O acesso aos recursos a partir do exterior apenas é possível através do serviço de VPN do IST.