Instituto Superior Técnico

Biblioteca do Instituto Superior Técnico

Inauguração da primeira Cabine de Leitura no Técnico

1 de junho, 2022

No dia 3 de junho de 2022, sexta-feira, às 10h, no Jardim Norte, será inaugurada a primeira Cabine de Leitura no Técnico, em parceria com a Fundação Altice Portugal.

10:00 – Início da cerimónia
Intervenção do professor Miguel Amado, Vice-Presidente do Técnico (área de Instalações e Equipamentos)
10:05 – Intervenção do engenheiro Daniel Freitas, Project Manager, Fundação Altice Portugal
10:10 – Intervenção da dra. Isabel Marcos, coordenadora da Biblioteca e Arquivo do Técnico
10:15 – Intervenção do professor Sebastião Alves, docente do Departamento de Engenharia Química e autor de vários livros
10:20 – Intervenção do professor Rogério Colaço, Presidente do Técnico
10:25 – Momento musical por contrabaixista

“Levar, doar, ler, devolver” é o lema principal desta dinâmica de leitura. Qualquer pessoa pode entrar na cabine, levar um livro para ler e, posteriormente, devolver. Ao mesmo tempo que lê, poderá doar livros seus para que outros também possam usufruir da leitura.

A Biblioteca, apoiada por uma rede de voluntários, assume o seu papel social e cultural na promoção da leitura junto da comunidade IST.

Subscrever Feed de Notícias