Webinar – Ética académica: uma abordagem para os estudantes do 1.º ciclo

9 de outubro, 2023

No próximo dia 18 de outubro de 2023, entre as 17h00 e as 18h00, a Biblioteca do Instituto Superior Técnico realizará um webinar, através da plataforma Zoom, sobre “Ética académica: uma abordagem para os estudantes do 1.º ciclo”.

Esta ação de formação tem os seguintes objetivos:

– Problematizar o conceito de fraude académica;
– Problematizar o conceito de ética nos processos de aprendizagem e aquisição de conhecimentos;
– Compreender a relação entre os conceitos de Direito de Autor e plágio;
– Identificar alguns fatores inibidores da fraude académica;
– Apresentar o Código de Conduta da Universidade de Lisboa;
– Sensibilizar os formandos para a importância de comportamentos éticos na tomada de decisão.

Embora dirigido preferencialmente aos estudantes do 1.º ciclo, a participação está aberta a qualquer pessoa interessada, sendo a apresentação feita em língua portuguesa.

A participação é gratuita mas a inscrição deverá ser feita com o preenchimento do formulário disponível na página Formação de utilizadores. O Zoom meeting ID será depois enviado com a confirmação da inscrição.