Webinar – Repositório Institucional do Técnico: Scholar

21 de abril, 2023

No próximo dia 3 de maio de 2023, entre as 16h30 e as 18h00, a Biblioteca do Instituto Superior Técnico realizará um webinar, através da plataforma Zoom, sobre o novo repositório institucional do Técnico – Scholar.

Esta ação de formação tem os seguintes objetivos:

– Contextualizar os repositórios institucionais no âmbito do movimento de Ciência Aberta;
– Conhecer o Repositório Institucional do Instituto Superior Técnico – Scholar;
– Compreender a importância desta plataforma na promoção do conhecimento científico produzido no IST;
– Aprender a depositar os documentos produzidos no âmbito das atividades desenvolvidas e da produção científica publicada.

Embora dirigido preferencialmente a docentes, investigadores e estudantes do 3.º ciclo, a participação está aberta a qualquer pessoa interessada, sendo a apresentação feita em língua portuguesa.

A participação é gratuita mas a inscrição deverá ser feita através do preenchimento do formulário disponível na página Formação de utilizadores. O Zoom meeting ID será depois enviado com a confirmação da inscrição.