Webinar – Comportamento ético na ciência: citar e referenciar em trabalhos científicos – via Zoom meeting

27 de fevereiro, 2023

No próximo dia 8 de março de 2023, entre as 16h30 e as 18h00, a Biblioteca do Instituto Superior Técnico realizará um webinar, através da plataforma Zoom, sobre “Comportamento ético na ciência: citar e referenciar em trabalhos científicos”.

Esta ação de formação tem os seguintes objetivos:

– Problematizar o conceito de ética na gestão da ciência;
– Compreender a relação entre três conceitos: Direito de Autor, Direito de Citação e plágio;
– Percecionar a importância de citar e referenciar corretamente a informação;
– Identificar as diferentes normas de citação e referenciação bibliográfica;
– Desenvolver nos formandos competências para a correta citação e referenciação das fontes de informação.

Embora dirigido preferencialmente a docentes, investigadores e estudantes do 3.º ciclo, a participação está aberta a qualquer pessoa, sendo a apresentação feita em língua portuguesa.

A participação é gratuita mas os interessados deverão fazer a sua inscrição através do preenchimento do formulário disponível na página Formação de utilizadores. O Zoom meeting ID será depois enviado com a confirmação da inscrição.