Formação – Publicar melhor: como usar a Web of Science e a Scopus como estratégia de publicação – via Zoom meeting

25 de maio, 2020

A Biblioteca do Instituto Superior Técnico irá realizar uma sessão de formação por videoconferência (Zoom meeting), dedicada ao tema da publicação científica, no próximo dia 03 de junho, entre as 10:00 e as 12:00 horas.

A sessão “Publicar melhor: como usar a Web of Science e a Scopus como estratégia de publicação” é particularmente dirigida aos docentes e investigadores do Técnico e será apresentada pela formadora convidada, Dr.ª Susana Lopes, Head Librarian na Nova School of Business and Economics e integrante do Conselho Diretivo Nacional da Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas.

Os objetivos da sessão são contribuir para melhorar o posicionamento e a visibilidade da produção científica dos docentes e investigadores, apresentar ferramentas para melhor identificar as revistas onde publicar e esclarecer conceitos como revista indexada, quartil e fator de impacto.

A ação de formação será em língua portuguesa.

A participação é gratuita mas os interessados deverão fazer a sua inscrição através do preenchimento do formulário disponível na página Formação de utilizadores, recebendo depois, na resposta com a confirmação da inscrição, o link para entrar na sessão.