Notícias

• Março, 9, 2023, quinta-feira, 14h30 – Her Mark in Media. No âmbito do Women’s History Month, a Embaixada dos EUA promove o evento “Her Mark in Media”, no qual reúne um painel de jornalistas americanas para discutir o trajeto das suas carreiras e a evolução da representação das mulheres nos media. O evento decorrerá no Auditório A da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa e é de entrada livre. O debate contará com as participações de Dana Bash, CNN Anchor and Chief Political Correspondent; Stephanie Cutter, Precision Strategies; Jennifer Griffin, FOX NEWS National Security Correspondent e Ali Zelenko, NBC News SVP, Strategic Initiatives. A moderação estará a cargo de Catarina Marques Rodrigues.

• Fevereiro, 20, 2023, segunda-feira, – Presidents Day. Veja aqui as várias iniciativas para assinalar o Presidents Day.

• Junho 24, 2022, sexta-feira, 19h00 – Sessão Especial no Cinema S. Jorge, Lisboa

• Exibição do documentário «The Loneliest Whale: The Search for 52′» (em inglês, legendado em português – duração 96 minutos), seguido de
  • Debate com Joshua Zeman, realizador, argumentista e produtor do filme, e outros convidados.
  • Entrada gratuita. Inscrição prévia obrigatória (dois lugares por pessoa).

Nota: A Embaixada dos EUA em Portugal é um dos promotores deste evento, que contará com a presença da Embaixadora Randi Charno Levine, com vista a assinalar a 2.ª Conferência dos Oceanos das Nações Unidas, que terá lugar em Lisboa, de 27 de junho a 1 de julho.

• “Portugal-USA Higher Education – Webinar-Based Training Series”, no âmbito da iniciativa USA-PORTUGAL CAMPUS

• Agenda (de janeiro a maio de 2022)

• 3.º Ciclo das Conferências Fulbright Alumni

American Corners: 10th anniversary of the network

• Dez 17, 2021  | Como parte das celebrações do 10.º aniversário (2011-2021) dos American Corners Portugal, o Técnico produziu este vídeo na tentativa de espelhar o quanto este projeto, administrado pelo Departamento de Estado dos EUA através da Embaixada de Lisboa, tem sido enriquecedor.

• Nov 2, 2021 | Sabia que

• Comissão Fulbright disponibiliza um serviço gratuito de orientação com vista ao esclarecimento de dúvidas sobre o processo de procura, seleção, candidatura, e frequência de programas de estudos nos EUA? Acesso: marcação prévia para  fulbright@fulbright.pt  (indicando se pretende sessão individual ou em grupo, presencial ou à distância).
  • Mais informações.

• Jun, 16, 2021 | Embaixada dos Estados Unidos visita American Corner no Técnico • U.S. Embassy Lisbon visits American Corner@Técnico Lisboa

• Dois novos elementos da Embaixada dos Estados Unidos da América fizeram a sua primeira visita ao American Corner no Técnico. A visita da doutora Penny Rechkemmer e da dra. Sujoya R. Roy, acompanhadas pela dra. Teresa Roque, aconteceu no dia 16 de junho de 2021 e serviu para dar a conhecer o espaço ACorner@IST.
  • Penny Rechkemmer é a atual Conselheira de Imprensa, Educação e Cultura (Public Affairs Officer) da Embaixada dos Estados Unidos em Portugal (2020-2023). Sujoya R. Roy é atualmente Conselheira Adjunta de Relações Públicas (Deputy Public Affairs Officer) da Embaixada EUA Lisboa.

• AWE pela primeira vez em Portugal – 2021

• Através da Embaixada dos EUA em Portugal, em 2021 Portugal integra pela primeira vez a rede global da AWE – Academy for Women Entrepreneurs, um programa de promoção de empreendedorismo feminino.
  • Destinatárias: mulheres entre os 25 e os 55 anos.
  • Candidaturas: até 21 de fevereiro 2021.
  • Mais informações.

• Mars 2020 missionNASA Invites Public to Share Thrill of Mars Perseverance Rover Landing

• After nearly 300 million miles (470 million km), NASA’s Perseverance rover completes its journey:
    18 de fevereiro, quinta-feira, 17:30 (hora de Lisboa)
    Landing Day Live Stream for Students

+info.:

• 16 de fevereiro, terça-feira, 17:15 (hora de Lisboa)
    NASA engineering and education experts will answer student questions about the Perseverance Mars rover!
  • Known by the team as the “Seven Minutes of Terror,” the Entry, Descent, and Landing for Perseverance will be broadcast live as the rover arrives at Mars on Feb. 18, 2021.

Siga o Canal NASAJPL (Jet Propulsion Laboratory) Edu no YouTube.

• E-Library USA com acesso remoto livre (temporário)

Mais informações.