Instituto Superior Técnico

Biblioteca do Instituto Superior Técnico

Programação 2020/2021

• Webinar “Contributos de Experiências Internacionais na formação de professores  |  Benefits of International Experiences on teacher training”*

17 novembro 2020, terça-feira – 19:00 (hora de Lisboa) – Online (mediante inscrição).
Oradoras: professoras Raquel Dinis (NICA, Universidade dos Açores) & Shana Haines (College of Education and Social Services, University of Vermont, USA).
*Ciclo “Science ON by UAc: Luso-American Webinars” – org: American Corner da UAc.

• Palestra AC@IST “Reimagining academia’s role in social innovation

10 de novembro 2020, terça-feira – 10:30 – Online
Oradora: dr. Angeliki Diane Rigos (Diretora Executiva do Tata Center, Massachusetts Institute of Technology – MIT, Cambridge, USA)
Moderadora: professora Ana Carvalho (IST/DEG; CEG-IST; SILab).

• Cartaz (PDF, KB)

• IST Distinguished Lecture | Palestra AC@IST “Efficient Robot Skill Learning: Grounded Simulation Learning and Imitation Learning from Observation

2 de novembro 2020, segunda-feira – 17:00 – Online
Orador: Peter Stone (Distinguished Professor, Dept.Computer Science, University of Texas at Austin; Executive Director, Sony AI America | President, International RoboCup Federation.)
Moderador: professor Pedro U. Lima (IST/DEEC; ISR-Lisboa)

Mais informações.

• iStartLab MeetUp “What can you build with a CNC router?

28 de outubro 2020, quarta-feira – 18:30
Com: Robin Tomaz  e João Domingues (Técnico Solar Boat)
Local: Campus Alameda, Workstudio – Pavilhão de Química, Sala Q01.

• Palestra “A Mathematician flips a coin”*

28 de outubro 2020, quarta-feira  – 14:00 – Online
Orador: professor Persi Diaconis (Statistics Department, Stanford University, USA)
*organização: American Corner da FCT NOVA.

Mais informações.

• Webinar “Ultraperiferia Europeia e Centralidade Atlântica. Os Açores e o Espaço Euro-Atlântico”* – em 13 sessões (Programa)

1.ª sessão | 15 de outubro 2020, quinta-feira – 19:00 (hora de Lisboa) – Online (mediante inscrição).
*organização: American Corner da UAc.